Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Ato de Renovação das Promessas do Batismo para o primeiro dia do ano

 



Para o primeiro dia do ano

 

Creio em vós, meu Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, vosso Filho unigênito, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que morreu na cruz, para me salvar, que ao terceiro dia ressuscitou, subiu ao céu, onde está sentado à direita de vós, Deus Pai, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo, na santa Igreja católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, e na vida eterna.

Renuncio ao demônio, e com vossa graça, ó meu Deus, repelirei as suas tentações.

Renuncio às obras do demônio, aos pecados de pensamentos, palavras e obras.

Renuncio às suas pompas, aos espetáculos e divertimentos mundanos, ilícitos e perigosos.

Prometo, ó meu Deus, com o vosso auxílio, guardar vossos santos mandamentos, amar-vos de todo o coração sobre todas as coisas, e ao meu próximo como a mim mesmo, por amor de Vós.

E como conheço a minha fraqueza, peço-Vos, clementíssimo Senhor, que me ajudeis a cumprir esta minha promessa, e me concedais o dom da perseverança final no gozo de vossa graça.

Maria Santíssima, minha querida Mãe, anjo de minha guarda, santos meus protetores e advogados, intercedei por mim, afim de que eu persevere constantemente na graça de Deus até à morte.

Amen.

 

Orai – Manual Completo de Orações e Instruções Religiosas, Padre João Batista Rëus, 1934.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ato de Renovação das Promessas do Batismo para o primeiro dia do ano

  Para o primeiro dia do ano   Creio em vós, meu Deus, Pai onipotente, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, vosso Filho uni...